LUCAS RODRIGUES
DA REDAÇÃO
O juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), José Luiz Blaszak, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor e foi transferido para um quarto, onde continua sob observação.
Blaszak, que também atua na advocacia, sofreu um infarto na madrugada de domingo (2).
Simone Blaszak, esposa do magistrado, afirmou que ele ainda ficou na UTI até esta tarde devido a uma febre que contraiu na terça-feira (4).
Como apresentou melhoras significativas, a equipe médica decidiu por transferí-lo ao quarto. De acordo com o boletim médico, o quadro clínico de Blaszak é "estável, devendo permanecer internado sem previsão de alta hospitalar até a conclusão do tratamento".
O fato
O infarto ocorreu na madrugada de sábado para domingo, na casa do casal. Assim que perceberam o problema, Simone foi com o advogado e a filha mais velha para o hospital Amecor.
Ao dar entrada na unidade, que é especializada em tratamento cardíaco, Blaszak foi submetido a exames em que foi constatado se tratar de um infarto.
“Ele estava com a veia principal do coração entupida e passou por um cateterismo e angliopastia para facilitar o fluxo sanguíneo”, informou.
Imediatamente ele passou por um procedimento para implantação de um stent – um tubo minúsculo, expansível e em forma de malha, que ajuda a reduzir o bloqueio ou estreitamento recorrente após um procedimento de angioplastia.
Depois, Blaszak foi encaminhado à UTI, para recuperação, onde permaneceu até a tarde desta quarta-feira (5).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.