ALLAN PEREIRA
Da Redação
Após um dia intenso de combate, foi declarado extinto o foco de incêndio florestal às margens da MT-351, a Estrada do Manso, em Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes de combate tiveram sucesso em apagar as chamas no final da manhã desta segunda (19).
O fogo havia começado no final da tarde deste domingo (18) e chamou a atenção de motoristas, que passaram pelo local e fizeram registros das queimadas, do fogo consumindo a vegetação nativa do Cerrado.
Leia mais:
Incêndio florestal volta a atingir região do Manso
Incêndio de 5 dias no Manso leva fumaça para Cuiabá
Fogo em Chapada destruiu mais de 19 mil hectares de Cerrado
Os focos de fogo na região têm sido intensos. Entre fim de agosto e início de setembro, bombeiros, brigadistas da Defesa Civil e militares do Exército combateram um incêndio florestal na mesma região, por pouco mais de duas semanas. A origem ainda é desconhecida.
Conforme publicado pelo MidiaJur, esse primeiro fogo consumiu mais de 19 mil hectares de vegetação nativa.
O Corpo de Bombeiros informa que a região, que é castigada pelas chamas nas últimas semanas, continua a ser monitorada via satélite pela Sala de Situação Descentralizada do Comando Regional Bombeiro Militar e pelo Batalhão de Emergências Ambientais, ambos em Cuiabá.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.