ALLAN PEREIRA
Da Redação
Um motorista identificado pelas iniciais E.C.S., cuja idade não foi informada, foi preso e multado pela Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental por abater uma lebre (animal silvestre). A prisão ocorreu no final da noite desta sexta-feira (13), no bairro Pedra 90, em Cuiabá.
A reportagem do MidiaJur apurou que uma equipe do Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental estava em apoio a um bloquei policial a uma estrada que dá acesso ao cinturão verde, bairro Pedra 90, na Capital.
Durante o bloqueio, eles abordaram um carro modelo Volkswagen Cross Frox branco e foi encontrada um rifle calibre .22 apoiada no banco do passageiro, além de uma lebre abatida no assoalho diante do passageiro.
Leia mais:
Homem invade casa de ex, derruba gasolina e ameaça por fogo
O motorista E.C.S. informou que era proprietário do rifle, possuindo certificado com validade para fevereiro de 2032. Disse também que havia abatido a lebre no caminho de volta para casa. A prática é tida como crime ambiental e pode render a detenção de seis meses a um ano.
Durante as buscas pelo carro, os policias de Proteção Ambiental encontraram um binóculo ed visão noturna, um silenciador de arma, uma bateria de lanter, uma rede de descanso, um conjunto com boné, calça e camisa camuflada, além de munições e uma capa para a arma.
Após a constatação dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão e levado até a Central de Flagrantes, no bairro Verdão. O material foi apreendido para polícia. Ele também foi multado, mas o valor não foi informado.
A Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil, investiga o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.