DA REDAÇÃO
A Polícia Militar foi acionada em um posto de combustíveis em Vila Rica, na tarde de sexta-feira (9), depois que um caminhoneiro abandonou o filho de 15 anos no local. Segundo o relato do adolescente, a situação é frequente.
A PM prestou apoio ao Conselho Tutelar em um possível caso de abandono de incapaz no "Posto Bege Caminhoneiro". Uma mulher ligou para o conselho informando que havia um menor desacompanhado no posto deste 7 de setembro. O menino estava dormindo na sala de repouso e fazendo suas refeições sozinho no posto.
A mulher tentou achar os pais do menor e não conseguiu. O garoto disse que o pai é caminhoneiro e os dois chegaram ao posto na quarta-feira. Ele não sabia informar o número de telefone do pai ou da mãe e as histórias que contava pareciam confusas, segundo a mulher.
Leia mais:
Juiz negou internação psiquiátrica de bolsonarista que matou lulista em MT
Bolsonarista que matou lulista dava "golpe do PIX" para comer de graça
Quando chegaram no posto, por volta das 10h de quarta, o menino conta que viu a sala de descanso e se interessou pela televisão no local. Ele teria pedido ao pai para ficar no posto, e foi autorizado pelo genitor. O pai foi carregar o caminhão em uma região depois de Confresa, a mais de 100 km dali.
De acordo com o garoto, o pai não tinha previsão de retorno, mas deixou dinheiro com ele.
"Disse ainda, que não é a primeira vez que seu pai age desta forma em deixá-lo no posto. Segundo o menor, o pai fez isso em outra viagem quando estavam em Sapucaia (PA). Informou também que mora com sua avó, a quem ele chama de mãe, que foi casada com o pai, mas que por estar fora, está passando uns dias com seu pai e fazendo viagens com ele", diz relato do boletim de ocorrência.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.