Nickolly Vilela, Da Redação
Um caminhoneiro foi preso por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (29), em Rondonópolis, com 49 kg de cloridrato de cocaína em seu caminhão. O motorista afirmou que receberia R$ 5 mil pelo transporte da droga. O caminhão estava parado próximo ao 18º GAC do Exército Brasileiro.
Informações obtidas pelo MidiaJur apontam que uma equipe da Polícia Rodoviária Federal em deslocamento pela Br 364, no município de Rondonópolis/MT, visualizou uma combinação de veículos de carga, próximo ao 18º GAC do Exército Brasileiro, composta pelo cavalo trator atrelado a um semirreboque do tipo tanque produto perigoso, ostentando placa de Sinalização especial de advertência traseira em desacordo com as normas de trânsito.
Desta forma, os policiais procederam a abordagem do conjunto veicular. No decorrer da fiscalização, a equipe entrou na cabine do caminhão, para verificar o porte dos equipamentos de proteção individual (EPI's), os quais são obrigatórios no transporte de Produtos Perigosos.
Leia mais:
PF apreende pen drive com bolsonarista investigado por bloqueios nas rodovias
Durante a fiscalização, foi observada então uma mudança de postura do condutor, o qual se apresentou extremamente nervoso, ofegante e com voz trêmula, elevando a suspeição dos policiais, momento em que foi encontrado no interior do veículo por baixo da cama, 02 (duas) malas contendo diversos tabletes de cloridrato de cocaína totalizando 49 kg.
O motorista afirmou que pegou a droga em Sapezal e receberia R$ 5 mil pelo transporte. O caminhoneiro foi detido, a princípio, por tráfico de drogas, sendo encaminhado para a Polícia Judiciária para lavratura dos procedimentos cabíveis.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.