THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
O casal Márcio Nascimento e Elisa Severino, dono da empresa "Imagem Eventos" e acusado de aplicar golpes em vários formandos em Cuiabá, causou prejuízo superior a R$ 7 milhões às vítimas. Ambos foram alvos da "Operação Ilusion", mas não foram encontrados.
A empresa, que encerrou suas atividades em Cuiabá no mês de janeiro deste ano, recebeu valores de centenas de formandos e seus familiares, mas não cumpriu os contratos. Em diversas entrevistas no início do ano, as vítimas relataram que tiveram seus sonhos destruídos, ficando sem suas celebrações de colação de grau e formatura.
LEIA MAIS:
Casal acusado de aplicar golpes em dezenas de formaturas é alvo de operação
Também são cumpridos os mandados de busca e apreensão domiciliar, restrição administrativa em oito veículos automotores, suspensão de atividade econômica de empresas e o sequestro e bloqueio de R$ 7 milhões em bens e valores em contas bancárias dos quatro suspeitos e de suas empresas.
Fechamento da empresa e cancelamento de eventos
Na manhã de 31 de janeiro, os responsáveis pelas empresas Imagem Eventos e Graduar Decoração e Fotografia divulgaram uma nota informando o fechamento do estabelecimento, surpreendendo funcionários, formandos e seus familiares, que haviam contratado serviços das pessoas jurídicas dos investigados e não esperavam o encerramento das atividades sem nenhum aviso prévio.
As investigações, conduzidas pela Delegacia do Consumidor, apontaram que foram prejudicados aproximadamente mil formandos de mais 40 turmas de diversas universidades e faculdades em Cuiabá, Várzea Grande e cidades do interior dos Estados de Mato Grosso e de Rondônia, especialmente alunos de cursos de medicina, além turmas de escolas públicas e particulares.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.