LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O presidente da OAB Seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile, é um dos nomes cotados para ocupar uma das três vagas de conselheiro federal que serão disputadas nas eleições de novembro.
Cláudio Stábile afirmou ao MidiaJur que a decisão de compor ou não a chapa com Maurício Aude, seu atual vice-presidente e que é candidato à presidência da Ordem, deverá ser tomada somente após ouvir a categoria.
“Estamos conversando com os advogados e a decisão vai depender do resultado das reuniões que teremos em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop para consultar a classe”, destacou Stábile.
De acordo com o presidente, a decisão sobre a sua candidatura “não é uma questão importante para o momento. As definições somente sairão na semana em que se encerra o prazo de inscrições”. Ou seja, apenas nas vésperas do dia 23 de outubro.
Stábile ainda frisou que o momento é para se preocupar com as questões ligadas a administração da Ordem. Segundo ele, várias ações estão em curso, como as reivindicações quanto às melhorias na prestação jurisdicional, para que ela seja mais rápida e acessível; investimentos nos juizados especiais para que eles sejam mais céleres e pedidos para que o Tribunal de Justiça faça logo as promoções entre os juízes.
O presidente frisou que independente das eleições, “as atividades e o trabalham continuam na Ordem”.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.