DA REDAÇÃO
O corpo de um homem foi encontrado na tarde de sábado (05/07) na zona rural de Marcelândia (641 km de Cuiabá). O fato aconteceu por volta das 15h20 na Fazenda Bacuri, onde o motorista de caminhão, identificado como Cosme Damião da Silva Machado, de 57 anos, foi encontrado sem vida ao lado da cabine de sua carreta.
De acordo com o gerente da fazenda, a vítima prestava serviço terceirizado ao local e teria sofrido um mal súbito. Ele caiu da cabine da carreta Scania, onde havia subido pouco antes, e bateu a cabeça com força no solo.
Testemunhas relataram à Policia Militar, que Cosme havia reclamado de pontadas no peito momentos antes do ocorrido e disse que iria até o caminhão para buscar objetos e tomar banho. Um colega de trabalho presenciou o momento em que ele sentou no banco, abriu a porta e, em seguida, caiu de maneira brusca, sem qualquer tentativa de reação, o que reforça a suspeita de infarto fulminante.
O corte profundo na cabeça, causado pela queda, chamou a atenção do médico de plantão no hospital municipal, que solicitou o encaminhamento do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de necrópsia, apesar de não haver indícios de crime ou morte violenta no local.
A Polícia Militar confirmou que, durante o atendimento, não foram encontrados vestígios que indicassem acidente ou ação criminosa. A remoção do corpo foi autorizada e feita por uma funerária, com posterior encaminhamento às autoridades de saúde para os trâmites legais.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.