Nickolly Vilela, Da Redação
A Polícia Militar emitiu nota na tarde desta terça-feira (27) afirmando que a corregedoria irá apurar a atuação dos policiais militares em abordagem a um motociclista na noite desta segunda-feira (26) em Sinop (480 km de Cuiabá).
“O Comandante do 11º BPM após conhecimento dos fatos, de imediato determinou a instauração de um Procedimento Administrativo Militar para apurar a conduta dos Militares. Ressalta-se que a Polícia Militar não coaduna com atitudes que desviam dos Procedimentos Operacionais Padrão da PMMT.” Diz trecho da nota.
Conforme o MidiaJur noticiou, nas imagens é possível ver que o suspeito não apresentava resistência, mas mesmo assim os militares continuaram a desferir chutes no rapaz, que já estava caído no chão. Ele ainda foi jogado dentro de uma vala e depois um militar joga o capacete que ele usava dentro da vala, aparentemente em cima do rapaz.
A versão do boletim de ocorrência é de que o suspeito teria caído dentro da vala após ter tentado fugir algemado. O motivo da abordagem seria a falta de identificação na moto, além do farol traseiro não estar funcionando. Na abordagem, os PMs constaram que o jovem de 20 anos não possui carteira nacional de habilitação (CNH).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.