DA REDAÇÃO
Pela primeira vez em 37 edições, a tradicional Corrida Sesc Homens do Fogo foi realizada à noite e em um novo cenário: o Parque Novo Mato Grosso, no último sábado (28/06). O local, considerado o maior parque da América Latina, recebeu 2 mil atletas em uma edição histórica, marcada por inclusão, inovação e celebração ao esporte.
Após 36 edições diurnas, a mudança para o período noturno foi amplamente elogiada por participantes e autoridades. O clima mais ameno e a estrutura moderna do parque tornaram a experiência ainda mais atrativa. “Sem dúvidas, essa foi a primeira de muitas. O Parque já começa fazendo história”, afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.
A parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) e o Sesc-MT, que completa quatro anos, tem impulsionado o crescimento do evento. “Tivemos 2 mil atletas inscritos, todos compareceram. A escolha do parque mostra nosso compromisso em oferecer uma estrutura diferenciada para os atletas locais e de outros estados”, destacou o coronel BM Rony Robson Cruz Barros, comandante adjunto do CBMMT.
O evento também se destacou pela inclusão, com corredores de diferentes idades e perfis. Samuel Alves de Carvalho correu ao lado de Francisco de Aquino, atleta com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “O desafio foi excelente. A vista do pôr do sol aqui é linda. Que seja sempre nesse lugar”, comentou.
Veteranos como Dalton Ferreira e Willyans Calfmann, ambos com mais de 60 anos, também participaram da prova. “Corro desde os 16 anos e já participei de várias edições. A expectativa é fazer um bom tempo nesse novo formato”, disse Dalton. “A estrutura está excelente, é uma escolha acertada”, completou Willyans.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.