Da Redação
A cuiabana Catheriny Franco Monteiro da Silva, que está de férias na casa de amigos no Reino Unido, relata clima de tristeza profunda nas ruas da cidade de Westminster, na região de Londres, após a morte da Rainha Elizabeth II, que faleceu de causas naturais na manhã desta quinta-feira (8).
"Na verdade, o mundo todo está surpreso com esse acontecimento, especialmente o povo britânico. A cidade está bem movimentada, hoje estive no palácio e é impressionante o carinho que as pessoas sentem pela rainha, uma grande concentração de pessoas levando flores, algumas pessoas emocionadas." comentou.
Catheriny também falou sobre o clima de incertezas, especialmente na economia, agora que o Rei Charles III assumiu o trono do Reino Unido. Primogênito de Elizabeth II é o rei mais velho a iniciar reinado. Charles assume após 70 anos de Elizabeth ll à frente, período mais longo da história do Reino Unido.
Leia mais:
Rainha Elizabeth foi criticada em Cuiabá: “sapatos sem graça e chapéus ridículos”
"Ontem algumas pessoas comentaram que estão inseguras quanto a economia do país, temem o aumento de alguns serviços, além de lamentarem a perda, percebo que o falecimento da rainha gerou uma certa instabilidade na população."
A mato-grossense não irá acompanhar o funeral de Estado, na Abadia de Westminster no centro de Londres, que deve acontecer dentro de dez dias, pois retorna ao Brasil no próximo dia 13.
Confira vídeos enviados diretamente de Londres:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.