DA REDAÇÃO
COM ASSESSORIA
Em visita à Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager), nesta segunda-feira (24), o candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, José Moreno, recebeu o apoio incondicional do advogado e diretor Ouvidor do órgão, Francisval Mendes.
Francisval acredita que Moreno seja a renovação necessária a qual os advogados mato-grossenses tanto necessitam. “A Ordem é ausente para a advocacia pública. Com Moreno, é a oportunidade do advogado, que não tem vez dentro da sua entidade, em participar não apenas do processo eleitoral, mas também da gestão da Ordem. O grupo está de portas abertas para novas adesões a todo momento”, discorreu o diretor ouvidor da Ager.
Com 25 anos de militância na advocacia estadual, Francisval avalia Moreno como o mais preparado dentre os candidatos que concorrem ao pleito da OAB-MT. “Além da vasta experiência como advogado, Moreno tem vivência na política de Ordem. Sempre acompanhei sua militância e luta pela categoria. Além disso, a proposta que visa a transparência junto a prestação de contas da Ordem vem ao encontro dos meus anseios como advogado”, completou.
Da mesma opinião compartilhou o assessor jurídico da Ager, Edmir Nunes. Em sua vasta atuação dentro do orgão estadual, declarou não se lembrar de ter presenciado a atuação da Ordem no amparo não só aos colegas advogados, mas também nas questões de relevante interesse social, demandados pela entidade regulatória.
No encontro, Moreno reforçou junto aos advogados do órgão o compromisso do grupo ‘A OAB é Muito Mais’ com a advocacia pública, com vistas ao fortalecimento da classe, e afirmou mais uma vez a necessidade da advocacia pública e privada andarem de mãos dadas na luta de suas prerrogativas . “É salutar a aproximação entre a advocacia pública e privada, inclusive que caminhem no mesmo sentido, sendo a construção de uma política de classe, por meio de uma gestão participativa dentro da Ordem.”, detalhou Moreno.
O candidato aproveitou para convidar todos os assessores jurídicos da Ager a participarem do projeto de construir uma nova OAB-MT. “A participação efetiva dos advogados públicos dentro do processo eleitoral, e mais ainda na gestão da OAB, é o rumo para a superação dos enfrentamentos da categoria, e assim exercer uma advocacia com dignidade”, finalizou Moreno.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.