LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Pio da Silva, afirmou que a candidatura de Maurício Aude tornará a disputa mais acirrada. O vice-presidente da OAB é o nome de consenso do grupo de Cláudio Stábile e Francisco Faiad e teve a candidatura anunciada nesta quinta-feira (28/6).
“Para nós da oposição vai melhorar e muito a situação com a confirmação do nome de Maurício, no lugar do presidente Cláudio Stábile. A disputa vai ficar mais acirrada e vejo a probabilidade de vitória do meu grupo”, analisa.
Ainda segundo Pio, o vice-presidente da OAB não conseguirá agregar todos os advogados da situação. “Lá existe uma pendência que o Maurício Aude não conseguirá solucionar”, pondera, não informando qual seria o problema existente entre o grupo da posição.
Campanha
Pio da Silva já colocou a campanha nas ruas. Além das reuniões frequentes com advogados de Cuiabá e Várzea Grande, ele já visitou a comarca de Rondonópolis. “Fui a Rondonópolis e conversei com advogados nos prédios dos fóruns da Justiça Estadual e Trabalhista. A aceitação de meu nome está crescendo em decorrência das propostas de minha campanha”, destaca.
Entre as propostas de campanha estão à garantia da isenção da anuidade do novo advogado; a participação feminina na direção da OAB e na sua chapa; montar no centro de Cuiabá a “OAB Jovem” e defender a realização de eleições diretas para a escolha dos seis advogados para a composição do quinto constitucional. Além disso, Pio tem como uma de suas plataformas a transparência efetiva dos gastos da OAB.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.