LETICIA PEREIRA
Da Redação
Dois homens identificados como Luis Carlos Bertolde, de 46 anos, e Florêncio Ferreira, de 59 anos, foram mortos a tiros em uma área de garimpo na Vila Mutum, zona rural de Apiacás (964 km de Cuiabá), no último sábado (7).
Segundo informações da Polícia Civil, a equipe foi conduzida por testemunhas até o restaurante onde estava o corpo de Florêncio, conhecido como “Esmeril”, que havia sido atingido por três disparos de arma de fogo. A vítima era garimpeira e teria ido ao local para almoçar com os amigos.
Conforme as testemunhas, o suspeito teria entrado no estabelecimento e dito “Acabei de matar um, cadê o Esmeril?”. Em seguida, teria ido em direção à vítima que estava sentada e atirado, antes de fugir pela mata.
Leia mais:
PF retira garimpeiros e apreende ouro de reserva ecológica em MT
Após ouvir mais relatos, a equipe policial encontrou o corpo da segunda vítima, Luis Carlos Bertolde, dentro de um açude, próximo ao alojamento do garimpo com duas perfurações de arma de fogo.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) coletou provas nos dois locais de crime para o processo de investigação.
O suspeito não foi encontrado e nenhuma testemunha soube dizer qual seria a motivação dos assassinatos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.