ALLAN PEREIRA E LÁZARO THOR
Da Redação
Um homem (não identificado) alegou dívida de R$ 25 mil por droga com uma facção criminosa da Baixada Cuiabana para praticar roubos em série, em Cuiabá e Várzea Grande, nesta segunda-feira (18). Ele passou por quatro locais diferentes para conseguir o dinheiro e saldar a dívida. Ele foi preso pela Polícia Militar.
Conforme as informações recebidas pelo MidiaJur, moradores que estavam pela região imobilizaram o suspeito no chão dentro da conveniência de um posto de combustível de Várzea Grande, quarto local onde ele havia anunciado o assalto.
Pessoas que estavam no local o seguraram até a chegada da Polícia Militar, que deram a ordem de prisão contra o suspeito e perceberam que a arma usada pelo suspeito era falsa.
Leia mais:
Homem é preso por chutar barriga de esposa grávida
A primeira vítima de roubo do suspeito foi em Várzea Grande, quando um rapaz teve a moto CB 300 levada, ainda no mesmo dia. Ele disse que usou o veículo para cometer mais dois crimes em Cuiabá.
Questionado pelos policiais, o suspeito disse que roubou a moto para praticar dois outros roubos na Capital, sendo uma farmácia no bairro Jardim Cuiabá e um posto de combustível no bairro Cidade Alta.
Nas duas ocasiões, ele anunciou o assalto, roubou dinheiro e levou pertences das vítimas.
O suspeito usa tornozeleira e retira o equipamento quando vai praticar crimes, além de confessar que praticou os roubos para pagar uma dívida de droga no valor de R$ 25 mil por uma facção criminosa.
O suspeito não foi localizado com nenhum documento pessoal. As vítimas dos quatros lugares alvo da ação criminosa o reconheceram como o autor dos fatos. Ele foi preso e levado para a Central de Flagrantes de Cuiabá.
A Polícia Civil investiga o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.