DA REDAÇÃO
O governo de Mato Grosso firmou um novo contrato com o Hospital Santo Antônio, em Sinop, para ampliar a oferta de serviços de saúde de média e alta complexidade na região Norte do estado. O acordo, que será oficializado em publicação no Diário Oficial do Estado na próxima segunda-feira (16), prevê um investimento anual de R$ 39,4 milhões.
Entre os principais serviços que passarão a ser ofertados estão oncologia de alta complexidade, atendimento a gestantes de alto risco, 14 leitos de UTI Adulto, 7 leitos de UTI Neonatal, além de terapia renal substitutiva, terapia nutricional, exames diagnósticos e fornecimento de órteses, próteses e materiais especiais (OPMEs).
Segundo o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o contrato tem como objetivo fortalecer o atendimento regionalizado. “A partir da assinatura deste contrato, o Hospital Santo Antônio atuará como uma importante referência regional em medicina intensiva, oncologia e atenção às gestantes de alto risco. São serviços muito importantes para a população”, afirmou.
O secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde, Juliano Melo, destacou que a ampliação da oferta é uma medida necessária diante da demanda da região. “Identificamos que era importante fortalecer a oferta desses serviços de média e alta complexidade na região. A assinatura do contrato vai ao encontro desse propósito”, disse.
Além do Hospital Santo Antônio, a população da região Norte também conta com atendimentos nos Hospitais Regionais de Sinop e Sorriso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.