DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes convocou mais 57 agentes para atuar no Sistema Socioeducativo de Mato Grosso, sendo 30 mulheres e 27 homens.
A nomeação foi assinada nesta terça-feira (20/5), junto com o secretário de Justiça, delegado Vitor Hugo. "Esses 57 novos profissionais nomeados vão tomar conta dos adolescentes infratores que infelizmente cometem crimes e precisam receber a tutela do estado", relatou o governador.
Mauro Mendes destacou que, antes de assumir a gestão, o Estado tinha apenas 430 agentes socioeducativos. De lá para cá, foram convocados mais 320 servidores, "quase dobrando o contingente".
Leia mais:
Convocados do concurso da Saúde precisam comparecer presencialmente
De acordo com o secretário de Justiça, os novos convocados vão atuar nas unidades de Cuiabá: o Centro de Atendimento Socioeducativo Masculino, que está em construção e ampliação, e o Feminino, que passa por reformas.
"Agradeço ao governador pela sensibilidade em investir nessa área, reforçar nosso efetivo e trazer melhores condições de trabalho com as novas unidades. É um investimento dentro do programa Tolerância Zero, que vai ter como consequência mais segurança e mais tranquilidade para o cidadão de bem", concluiu.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.