DA REDAÇÃO
O ex-catador de latinhas, Geraldo Rufino, que virou proprietário da maior empresa de reciclagem de caminhões, dará a palestra "O catador de Sonhos” no dia 28 de junho, no auditório do Centro de Eventos Renan Dimuriez, em Guarantã do Norte, a partir das 19h.
Leia mais:
Fundação Rio Verde orienta produtores rurais sobre Vazio Sanitário
Na palestra, Rufino dividirá a sua trajetória, de catador de latinhas, até se tornar proprietário da maior empresa de reciclagem de caminhões. As inscrições podem ser realizadas aqui.
O Sebrae/MT e a Prefeitura de Guarantã do Norte, empenham esforços e iniciativas, de maneira estratégica, inovadora e pragmática com o objetivo de cumprir a missão de “Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos clientes e estimular o empreendedorismo, de forma ética e justa”.
Dessa forma, os profissionais trabalhamos para geração e disseminação de conhecimentos com intuito de contribuir para o aumento da competitividade, da inovação, da conquista e ampliação de mercados, induzindo à sustentabilidade dos pequenos negócios. O seminário "Fomenta" é uma das formas que encontramos de contribuir com os pequenos. Ele vai fortalecer a integração entre gestão pública e pequenos negócios para gerar desenvolvimento local.
QUEM É GERALDO RUFINO - Rufino é de Minas Gerais e cresceu na comunidade Sapé, em São Paulo. Ainda menino, foi catador de material reciclável, especialmente latinhas de alumínio, para vender no ferro velho. É conhecido pela sua história de vida e a forma como conseguiu se reerguer todas as vezes que quebrou financeiramente. Chegou a montar alguns negócios, superou várias adversidades da vida empreendedora e montou a que é a primeira e maior empresa de reciclagem de peças de caminhões do Brasil, a JR Diesel.
O empresário é autor do livro “O catador de sonhos” e palestrante. Ele compartilhará a sua trajetória de dedicação, persistência e coragem para mudar a própria realidade e a vida das pessoas à sua volta. Em seu conteúdo, Rufino trará orientações para superar crises e sair da zona de conforto. Só em 2019 fez mais de 1 mil palestras, com um público maior que 1 milhão de pessoas.
VEJA VÍDEO:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.