Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025
icon-weather Cuiabá
31°C
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025
icon-weather Cuiabá
31°C
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

GERAL Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024, 09:44 - A | A

25 de Setembro de 2024, 09h:44 - A | A

GERAL / ESTELIONATO

Ex-vendedor aplica golpes em clientes de concessionária e ostenta na internet

Suspeito recebia pagamentos dos carros em conta própria e não entregava veículos aos clientes; diversos BOs foram registrados

DA REDAÇÃO



A Polícia Judiciária do Estado de Mato Grosso está investigando ao menos quatro inquéritos de estelionato contra G.J.V.U., ex-funcionário de uma renomada rede de concessionárias que atua no estado. G.J.V.U teria se aproveitado da confiança adquirida após anos de vínculo empregatício para aplicar um golpe milionário na venda de carros, prejudicando lojistas e compradores de veículos seminovos. As denúncias não param de crescer, e suspeita-se que o número de vítimas seja ainda maior.

De acordo com os relatos registrados em boletins de ocorrência, G.J.V.U usava sua posição na concessionária Saga Primeira Mão para simular negociações de venda de veículos. “Ele vendia os mesmos carros para diversas pessoas, aproveitando-se da credibilidade e liberdade que possuía dentro da concessionária”, relatou o comerciante J.F.L.P., uma das vítimas. Em maio deste ano, J.F.L.P. registrou um boletim de ocorrência detalhando a compra de sete veículos, entre eles modelos populares como Onix, Cobalt e Sandero. "Os carros eram de propriedade da concessionária, porém paguei diretamente a ele, mas quando cobrei a entrega, G.J.V.U. alegou que os carros estavam aguardando liberação no Grupo Saga, mas após descobrir que a concessionária não entregaria os veículos, percebi que havia sido enganado", explicou.

A rede de vítimas não para em J.F.L.P. Outro empresário, E. F. M., relata que perdeu R$ 103 mil em uma negociação similar. "Verifiquei os veículos no site www.autoavaliar.com.br e acertei o pagamento via Pix diretamente para G.J.V.U. Depois disso, ele parou de atender minhas ligações", afirma em depoimento à polícia.

Leia mais:

PC mira acusados de golpes em venda de apartamento em Cuiabá

O comerciante A.A.M., de Sinop, também sofreu prejuízos. Ele relata que comprou cinco veículos de G.J.V.U, mas recebeu apenas três, sendo que um estava sem documentação. "Ele sempre dizia que ia resolver, mas depois sumiu", relata A.A.M., que ouviu de outros clientes que estavam na mesma situação.

Além de lesar as vítimas financeiramente, G.J.V.U. fugiu de Mato Grosso, mas continuou a ostentar nas redes sociais, postando fotos em festas e baladas em Goiânia e em São Paulo, muitas vezes ao lado de cantores sertanejos famosos. "É revoltante ver ele se divertindo com o nosso dinheiro enquanto lutamos para reaver o que nos foi roubado", desabafa uma das vítimas, que prefere não se identificar.

gabriel justo tarja.jpg

 

A advogada Nathalia Lacerda, que representa uma das vítimas, afirmou que G.J.V.U. não só intermediava as vendas dos veículos usados de propriedade da Saga, como também possuía informações privilegiadas de veículos da concessionária que ainda nem haviam sido anunciados, permitindo que ele aplicasse o golpe com muito mais facilidade. “G.J.V.U. utilizava o cadastro da esposa para efetuar as compras e emitiu notas fiscais em nome dela, sempre com o conhecimento da concessionária”, revela.

A relação íntima de G.J.V.U. com a gerência da concessionária Saga Primeira Mão contribuiu para o sucesso do golpe. Segundo a advogada, “a concessionária negligenciou o controle sobre as transações realizadas por G.J.V.U. e falhou em tomar medidas preventivas, o que caracteriza responsabilidade solidária, conforme o Código de Defesa do Consumidor”. 

A advogada e autoridades policiais pedem que qualquer pessoa que tenha sido lesada por G.J.V.U. procure a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência e ajudar na localização do criminoso. As investigações seguem em andamento, e há indícios de que o estelionatário tenha deixado o estado de Mato Grosso, sendo visto frequentemente em festas e eventos sociais em Goiânia e em São Paulo.

Enquanto as vítimas aguardam justiça, a polícia trabalha para rastrear os bens de G.J.V.U. e bloquear suas contas bancárias. É fundamental que mais denúncias sejam feitas para que outras pessoas não caiam no golpe.

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Jair costa 25/09/2024

Os bandidos já viram que a nossa justiça no brasil só funciona para pobre e sabe quem tem um dinheiro não fica preso isso e preço da impunidade que reina nesse país de corruptos

positivo
2
negativo
0

Paulo 25/09/2024

Gente, vocês já viram falar em dinheiro na mão e calcinha no chão. Então e assim, para não ser enganado e ir diretamente à concessionária e comprar diretamente com a empresa e pegar nota fiscal de compra e venda e aguardar a entrega do veículo, senão você não paga, pois pode ser golpe. Agora os golpes vai ser frequentes e ficar de olho atento, fica a dica.

positivo
1
negativo
0

2 comentários

Mesmo após incêndio que destruiu seis ônibus, transporte seguirá normal em Cuiabá
#GERAL
TRANSPORTE GARANTIDO
Mesmo após incêndio que destruiu seis ônibus, transporte seguirá normal em Cuiabá
Fogo consome ônibus no bairro São João Del Rey, em Cuiabá
#GERAL
VEJA VÍDEOS
Fogo consome ônibus no bairro São João Del Rey, em Cuiabá
Guia espiritual culpava 'entidade' por estupros e fazia imagens para chantagear vítimas
#GERAL
ESPECIAL
Guia espiritual culpava 'entidade' por estupros e fazia imagens para chantagear vítimas
Motorista embriagado xinga tenente e acaba preso com amigo em MT
#GERAL
PRISÃO DUPLA
Motorista embriagado xinga tenente e acaba preso com amigo em MT
Com tornozeleira desligada, homem é preso após tentar matar irmão a facadas em MT
#GERAL
SANGUE DO MESMO SANGUE
Com tornozeleira desligada, homem é preso após tentar matar irmão a facadas em MT
Carro capota e jovem de 28 anos morre na hora na MT-246
#GERAL
ACIDENTE FATAL
Carro capota e jovem de 28 anos morre na hora na MT-246
Confira Também Nesta Seção: