LUCAS RODRIGUES
Especial para o MidiaJur
Faleceu nesta terça-feira (3/7) o advogado Luiz Emídio Dantas, 59 anos, no Hospital Santa Rosa em Cuiabá. Pai do secretário-geral da Subseção, Luiz Emídio Dantas Júnior, Emídio lutava contra um câncer no cérebro e estava internado desde início de junho.
Conforme o presidente da OAB de Cáceres, Ricardo Quidá, o advogado “era muito querido por todos, ficará nas nossas lembranças por sua amizade, carisma e pelo belíssimo exemplo de vida e dedicação ao trabalho”.
O advogado deixa três filhos - Luiz Emídio Dantas Filho Júnior, Linete Mendes Dantas e Marcos Vinícius Mendes Dantas - além de dois netos. O corpo de Luiz Emídio Dantas será transladado, ainda esta noite, para Cáceres onde será velado e enterrado.
CARREIRA
Luiz Emídio era natural da Paraíba (PB) e chegou a Cáceres em 1974. Foi funcionário do Banco do Brasil por muitos anos e vice-presidente do Sicredi MT (Sistema de Cooperativas de Crédito). Depois, Emídio passou a dirigir o Instituto Geográfico e Histórico de Cáceres.
Em 1994, Luiz Emídio se elegeu suplente pelo PDT, com 7.961 votos. Em 1996, ele ocupou o lugar da deputada estadual Zilda Leite, também do PDT. Dois anos depois, Emídio se filiou ao PSDB.
Formado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso em 1984, pertencia à MDLA Advogados, onde atuava na área de Direito Cooperativista e Direito Bancário
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.