LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
Dois cargos de Conselheiro Federal na chapa do candidato à presidência da OAB Seccional Mato Grosso, José Moreno, já estariam definidos. Os advogados Felipe de Oliveira e Cláudio Alves seriam os nomes certos para as duas primeiras vagas. A dúvida para o terceiro cargo estaria entre os nomes de João Carlos Brito Rebello e Fernando Torbay Gorayeb.
Felipe de Oliveira era candidato à presidência e abriu mão da candidatura em prol da eleição de José Moreno. Já Cláudio Alves é um militante da Comarca de Sinop e sua participação seria uma forma de prestigiar o interior do Estado.
José Moreno não quis confirmar os nomes, mas vários integrantes da chapa afirmaram ao MidiaJur que os advogados são nomes de consenso dentro do grupo.
A divulgação dos nomes dos conselheiros federais deve acontecer na próxima segunda-feira (22), na véspera do último dia para a inscrição da chapa.
Vice
Para o cargo de vice-presidente, José Moreno e sua equipe terão muito trabalho. Entre os nomes cogitados para a função estão os dos advogados Fábio Schneider e Sebastião Monteiro. Os dois são apoiadores da campanha de Moreno desde o início e tem força dentro do grupo.
Outra dúvida na oposição está se a vinda de Luciana Serafim para a chapa de Moreno, apesar de ter divulgado nesta tarde (19) que irá concorrer no cargo de presidente da Caixa de Assistência ao Advogado, não teria também a exigência do cargo de vice para, assim, minar uma possível candidatura de um dos dois advogados.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.