ANGELA JORDÃO
Uma mulher de 61 anos precisou se trancar em um quarto de sua residência, na madrugada deste sábado (07/06), em Ribeirão Cascalheira (770 km de Cuiabá), para se proteger do próprio filho, de 30 anos, que teria invadido o imóvel embriagado e muito agressivo. A vítima acionou a Polícia Militar por telefone e relatou que estava sendo ameaçada.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram até o local por volta das 3 horas e constataram a veracidade dos fatos. A mulher informou que possui medida protetiva de urgência contra o filho, identificado como Genivaldo, e que ele já é reincidente nesse tipo de comportamento violento.
A vítima contou que estava em tratamento médico na cidade de Querência e, ao retornar para casa, foi surpreendida pelo filho, que arrombou a porta para entrar na residência. Segundo o relato, o suspeito faz uso frequente de álcool e entorpecentes, e em momentos de crise se torna violento, profere ofensas e ameaças, e força a mãe a lhe dar dinheiro para sustentar os vícios.
Ainda segundo a mulher, não é a primeira vez que precisa se trancar em um cômodo da casa para evitar agressões físicas.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva (artigo 24-A da Lei Maria da Penha) e ameaça, sendo encaminhado à delegacia da cidade para as providências cabíveis.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.