LUCAS RODRIGUES
DA REDAÇÃO
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso de 1998 a 2003, o advogado Ussiel Tavares, um dos principais apoiadores da campanha do atual presidente, Maurício Aude, declarou que está insatisfeito com a atual gestão da seccional e garantiu que não foi chamado para contribuir com a entidade.
“Nesse grupo atual não fui chamado para nada. Estou totalmente isolado do grupo e não faço parte desta administração”, revelou.
Ussiel atribuiu o descontentamento pela falta de “pulso firme” da diretoria, que não estaria a discutir as pautas de interesses da advocacia e da sociedade.
“Procuro participar de algumas reuniões do Conselho Seccional, mas não há discussões institucionais, o que me desmotiva a participar”, afirmou.
Ele ainda lamentou os rumores de que membros situacionistas já planejariam a pré-candidatura de alguns integrantes do grupo.
“Isso demonstra uma desunião. Porque o candidato natural é o presidente, os outros realizarão seus trabalhos e com o tempo isso fluirá normalmente, serão reconhecidos pela atuação. Mas não é em seis meses de gestão que vai se falar em candidatura”, pontuou.
O advogado Ussiel Tavares, em entrevista concedida ao MidiaJur que irá ser publicada neste domingo (18), também criticou a atual gestão da seccional, as supostas vaidades de integrantes da situação, e a postura da Ordem na defesa dos interesses dos advogados e das demandas sociais.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.