LETICIA PEREIRA
Da Redação
Funcionários da empresa Locar Saneamento Ambiental, que presta serviço de limpeza às cidades de Cuiabá e Várzea Grande, vão entrar em greve a partir de segunda-feira (1), após tentativas de negociação da pauta trabalhista.
Em documento enviado à empresa nesta sexta-feira (28), o Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana e Áreas Verdes do Estado de Mato Grosso (Sindilimp-MT) informou que os funcionários não aceitaram os reajustes oferecidos pela Locar e optaram por paralisar as atividades até que as suas reivindicações sejam atendidas.
Eles declaram que os termos propostos nesta quarta-feira (26), em reunião no Ministério Público do Trabalho (MPT), são os mesmos apresentados e rejeitados pela categoria há 60 dias.
No mesmo documento, os trabalhadores alegam que a Locar tem demonstrado intenção de protelar a solução das demandas porque o seu contrato está próximo do fim, com previsão de encerrar em dezembro deste ano.
Leia mais:
Ibama emite licença e obras no Portão do Inferno iniciam em até 5 dias
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Marcos Gonzaga 28/06/2024
Serão suspensos as taxas de lixo ou será igual a da energia que falta e segue o fluxo igual que em muitos ate chega a mão ter e segue as faturas( manobras políticas,oportunismo ou direitos devidos ???)
1 comentários