DA REDAÇÃO
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu cerca de 1,4 tonelada de entorpecentes em uma semana de operações na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, dentro do programa Tolerância Zero. A ofensiva gerou um prejuízo estimado em R$ 30 milhões às facções criminosas.
As ações ocorreram entre os dias 6 e 12 de junho, nos municípios de Mirassol D’Oeste, Jauru, Pontes e Lacerda e Porto Esperidião. Foram encontrados 679 quilos de cloridrato de cocaína, 666 quilos de pasta base e 45 quilos de maconha. As drogas estavam escondidas em casas, enterradas em áreas de mata e sendo transportadas por trilhas clandestinas.
Sete suspeitos foram presos e quatro veículos apreendidos durante as ocorrências. Parte da droga foi encontrada em áreas próximas a pistas de pouso improvisadas, indicando o uso de aviões em rotas do tráfico.
Segundo o secretário de Integração Operacional (Saiop), coronel PM Fernando Augustinho, as ações têm focado em combater as facções criminosas por meio do Programa Tolerância Zero, e que o Gefron tem um papel essencial nessa missão.
"Todos os resultados alcançados de apreensão de entorpecente representam um estrangulamento financeiro as facções criminosas e demonstram o compromisso e o engajamento das forças de segurança e do governo de Mato Grosso em promover cada vez mais segurança a nossa população”, destacou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.