GIOVANA GIRALDELLI
Um homem identificado como Erton Goldhardt, de 60 anos, foi morto a tiros durante um assalto à residência da própria família na tarde de sábado (14), em Lucas do Rio Verde (a 331 km de Cuiabá). No momento do crime, cinco pessoas estavam na casa, incluindo a esposa da vítima e os dois filhos do casal.
Segundo os relatos, a esposa da vítima estava lavando o carro em frente à residência, quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta Biz, usando roupas de ‘firma’ e rendida. A dupla exigia dinheiro e armas, e levou cerca de R$5 mil em espécie e diversas joias.
Durante a ação, o filho mais velho do casal tentou reagir e entrou em luta corporal com um dos assaltantes. Nesse momento, o outro criminoso efetuou vários disparos, atingindo Erton na cabeça, que morreu na hora. Já o jovem, sofreu coronhadas e duas lesões na cabeça, sendo encaminhado ao pronto atendimento.
A polícia recolheu na residência uma carabina de pressão e 57 munições calibre 22 intactas.
Questionada, a esposa disse que o marido vinha recebendo ameaças de uma ex-inquilina, com quem travava uma disputa judicial por inadimplência no aluguel. No mesmo dia do crime, Erton teria ido até a casa que ela alugava e encontrou o imóvel vazio e a porta arrombada.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.