ALLAN PEREIRA E LÁZARO THOR
Da Redação
Um homem, identificdo com as iniciais L.A.S. foi denunciado pelo crime de estupro de vulnerável pelo Ministério Público de Mato Grosso, após ser flagrado forçando um beijo na boca de uma menina de cinco anos, além de ter abrido o short para mostrar os órgãos genitais a vítima.
A denúncia foi oferecida à 14ª Vara Criminal de Cuiabá, nesta segunda (15), pela 27ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar e investigação da Polícia Civil, o crime ocorreu durante a tarde de quatro de setembro, em Acorizal (a 62 km de Cuiabá).
Leia mais:
Namorada de agente morto por Paccola é indiciada pela polícia
O suspeito, que é um morador conhecido da região, foi até a casa da vítima sob pretexto de perguntar se os adultos estariam vendendo a motocicleta.
A menina estava na área externa da casa, que não possui muros, sendo avistada pelo suspeito. Foi nesse momento que o indivíduo teria cometido o crime. Um casal flagrou a situação, seguraram o suspeito e relataram à mãe sobre o abuso.
A criança, que passou a chorar, confirmou à mãe que o homem lhe agarrou e deu um beijo na boca.
Junto com os vizinhos, a mãe levou o suspeito até o Núcleo da Polícia Comunitária de Acorizal.
Questionado pela PM, o suspeito disse que estava passando pelo local, viu uma moto e disse que conhece o pai da criança. Ele pediu para a vítima chamar a mãe. Contudo, ele conta que a criança correu em sua direção, lhe deu um abraço e um beijo no rosto.
Os policiais narram na ocorrência que, antes de ir para a delegacia, realizaram diligência no local dos fatos, observou que a casa não possui muros e que a bicicleta do suspeito estava no quintal da casa dos pais da vítima.
Todos os vizinhos ouvidos pela PM contaram ter presenciado o suspeito dar um beijo na criança à força e que viram ele abrindo seu short.
Em checagem no sistema policial, o suspeito também possui duas passagens criminais por estupro de vulnerável.
O suspeito foi conduzido até à delegacia de Plantão da Mulher de Cuiabá. Se o juiz da 14ª Vara Criminal aceitar a denúncia, ele vira réu e passa a responder pelo crime. O crime de estupro de vulnerável tem uma pena de reclusão de oito a quinze anos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.