VICTOR REAL
Redação
Um homem, identificado pelas iniciais W.C.C., de 50 anos, foi encaminhado à unidade do Sistema Penitenciário em Cáceres na manhã desta segunda feira (19) após receber alta médica do Hospital Regional da cidade. O homem estava internado sob custódia desde a noite de sábado (17), quando invadiu o bar da ex-mulher, matou-a com facadas no pescoço e então tentou se matar cortando também o próprio pescoço.
A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva pelo Poder Judiciário, após representação de delegada. A vítima, Viturina Ares Cebalho, de 48 anos, tinha uma medida protetiva contra o ex-companheiro desde julho de 2023. Viturina deixou dois filhos, um menino de 14 anos e uma menina de 12.
Segundo o relato da Polícia Civil, agentes da Polícia Militar chegaram primeiro ao local e encontraram a vítima e o agressor caídos no chão. W.C.C. confessou que não aceitava o fim do casamento, foi ao bar de Viturina com uma faca, matou-a e tentou se matar depois.
Leia mais:
Homem é executado após receber "salve" do CV
Como denunciar
Situações de violência doméstica ou sexual podem ser denunciadas por meio desses canais:
• 197 e 181 (Disque Denúncia da Polícia Civil)
• 180 (Central Nacional de Atendimento à Mulher)
• 190 (PM)
Ou procure a delegacia mais próxima.
A Polícia Civil de Mato Grosso também conta com o aplicativo SOS Mulher MT, disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS e com diversos recursos, como endereços das delegacias, denúncia, acesso à Medida Protetiva online e Botão do Pânico.
*Com informações da assessoria da Polícia Civil
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.