ALLAN PEREIRA E NICKOLLY VILELA
Da Redação
O suspeito de estuprar uma mulher, em Sinop, no domingo (25), foi preso pela Polícia Militar na segunda-feira (26). Durante o crime, ele teria perguntado à mulher em quem ela iria votar e teria ordenado que rezasse com ele após o ato.
O homem tem 37 anos de idade e não teve a identidade revelada. Ele também está envolvido em uma tentativa de estupro contra uma idosa de 69 anos.
De acordo com o sargento PM Thiago Maciel, ao ser preso, o suspeito disse que cometeu os crimes sob efeitos de drogas e que a intenção não era estuprar a vítima, mas apenas roubar a casa dela.
Leia mais:
Após estuprar mulher, homem pergunta em quem ela irá votar e pede oração
Casal evita comentar chá de revelação que tingiu cachoeira
"Desses dois locais aí, além do crime de estupro, foi levado alguns pertences dos quais ele já se desfez, trocando por drogas. Ele informou à guarnição que saiu do presídio na última terça-feira e não aguentou ficar sem o uso do entorpocente, e passou então a cometer esses crimes portando uma faca, que também já foi apreendida, bem como as vestes que batem com as características dos dois crimes", disse para a imprensa local.
Leia mais:
Após estuprar mulher, homem pergunta em quem ela irá votar e pede oração
Consta na ocorrência policial que uma denúncia chegou à Central de Operações da Polícia Militar com o paradeiro do suspeito, com mesmas características repassadas pelas vítimas, junto a um posto de combustível do bairro Setor Industrial Sul. Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava armado com uma faca.
Mais denúncias levaram a PM a localizá-lo na avenida dos Jacarandás, próximo ao Centro de Sinop, onde foi encontrado, abordado e preso pelos policiais.
Informado sobre o direito de permanecer calado, o suspeito passou a confessar que teria cometido os crimes de estupro, bem como comprado uma bicicleta com os furtos realizados.
Disse também que teria saído do presídio na última terça-feira e que danificou a tornezeleira eletrônica, que tinha sido aplicada para conseguir a liberdade, em decisão judicial. Ele também estava com um alicate.
O homem é suspeito de dois crimes sexuais, sendo um estupro consumado e uma tentativa de estupro, durante o último fim de semana. A vítima da tentativa de estupro é uma idosa de 69 anos, mas não conseguiu consumar o ato.
Já o estupro consumado ocorreu na madrugada deste domingo (25), que teve como vítima uma mulher de 43 anos, que relatou estar estudando no segundo andar da casa onde mora quando foi abordada pelo criminoso. O suspeito teria aproveitado uma escada, que estava na varanda, para subir até a sacada.
Na sequência, o bandido desceu até a varanda da residência, vendou a mulher e pediu que ela sentasse e fizesse uma reza com ele. Depois, o criminoso perguntou em que a vítima votaria e ela respondeu que não acompanha a situação política. Antes de fugir com o celular da mulher, o homem relatou que roubar e estuprar era o que dava prazer a ele.
Após a prisão, o homem deve ser encaminhado para audiência de custódia. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.