DA REDAÇÃO
COM ASSESSORIA
O advogado João Carlos Brito (João Cabrito) aderiu oficialmente à campanha de Luciana Serafim à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) no início da tarde desta quinta-feira (26).
De acordo com o líder de classe, a candidata é hoje reconhecidamente um dos ícones no movimento “por uma OAB mais forte e mais representativa”.
A aliança foi selada em almoço com a candidata e membros da coordenação de campanha. “Luciana Serafim é a opção de mudança contra os interesses pessoais que hoje dominam a gestão da Ordem. "Ela representa honestidade e o interesse máximo em atender a classe, defendendo os advogados de Mato Grosso”, declara João Cabrito.
Advogado há 16 anos e com forte atuação no ramo do Direito empresarial, ele relata que o fortalecimento do nome de Luciana Serafim na corrida pela Presidência da OAB se dá em paralelo a inúmeras manifestações de descontentamento com a atual gestão da entidade. “Estamos nos unindo por nossas convicções e ideais. É preciso mudar. O advogado mato-grossense não aceita compactuar com interesses privados que hoje dominam a Ordem. Esta é uma campanha contra a perda da ética e a favor da dignidade na Advocacia”, posiciona.
Luciana Serafim avalia que a adesão de João Cabrito à campanha engrandece o projeto à sucessão na OAB. A candidata a presidenta reforça que o novo apoio é consolidado em meio a uma intensa agenda de reuniões e visitas a escritório de advocacia em Cuiabá e Várzea Grande. As visitas ao interior de Mato Grosso serão deflagradas no início do mês de agosto.
“Tenho mantido contato com vários colegas e é patente o desejo de mudança por uma OAB mais combativa na defesa do advogado mato-grossense e da genuína advocacia. Seguiremos firme na defesa dessa bandeira”, declara Luciana Serafim.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.