LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O advogado Felipe de Oliveira oficializou a retirada de sua campanha à presidência da OAB, Seccional de Mato Grosso, e declarou apoio a candidatura de José Moreno. A adesão aconteceu na manhã desta quinta-feira (4). Os dois advogados, agora aliados, afirmaram que não temem a rejeição que esse ato possa gerar dentro da categoria.
“Temos muito mais a ganhar do que perder com a vinda de Felipe para a chapa. Quem não tem rejeição? Sei que teremos mais aceitação do que rejeição”, disparou José Moreno.
“Meu nome pode até ter alguma rejeição. Mas, nós não estamos tratando da eleição de apenas um cargo, e sim, de mais de 84 membros de uma chapa. É óbvio que a unanimidade não é possível, mas como os ideais são os mesmos, as vaidades pessoais têm de ser superadas em nome de um mesmo objetivo que é a renovação da OAB”, disse Felipe de Oliveira.
Felipe de Oliveira passa a compor o grupo de Moreno como um apoiador normal de campanha.
“Não houve nenhum acordo. Ele vem como um soldado e os cargos serão definidos até o dia 23 de outubro (...) O espaço do grupo dele será de acordo com o trabalho realizado. Porque não é possível você vincular a vinda da pessoa a um cargo. Não é essa política que a gente quer fazer. Vamos ver a densidade eleitoral. O que consegue trazer em relação a nomes e depois as coisas vão se ajustando”, afirmou Moreno.
Questionado sobre o motivo que o levou a abrir mão de sua candidatura, Felipe de Oliveira disse que o momento é de olhar pela classe.
“Virei candidato na tentativa de unir a oposição e abro mão com esse mesmo ideal. Trago todos os que já apoiavam minha candidatura, destaco a pessoa do Huendel Rolim e lideranças do interior como de Cláudio Alves e Felipe Guerra que vai se lançar a candidato lá em Sinop. Somos cerca de 150 advogados”, garantiu.
Sobre um possível uso do lançamento da sua candidatura como um trampolim para galgar um cargo de conselheiro federal, Felipe é categórico e descarta essa hipótese e diz que tudo que fez e faz é "pela advocacia e pela melhoria da Ordem”.
“O que existe é o ideal de renovação e apresentação de propostas na busca pela valorização da classe. Essa carapuça não serve em mim”, destacou Felipe.
José Moreno também disse que o grupo fica mais fortalecido com a adesão de Felipe de Oliveira e acrescentou que “continuamos a afirmar que as portas estão abertas e só vamos desistir disso às 17h59 do dia 23 de outubro , limite máximo para o registro da chapa”, frisou José Moreno.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.