DA REDAÇÃO
Dando continuidade ao corpo a corpo com os advogados, o candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), José Moreno, intensifica as visitas nos escritórios de advocacia de Cuiabá, leva suas propostas aos colegas, e principalmente ouve os anseios e reivindicações, a fim de construir em conjunto com a categoria a sua plataforma de gestão. Nos últimos três dias, mais de 50 escritórios foram visitados por Moreno e apoiadores do grupo "A OAB é Muito Mais".
Em todos os encontros, Moreno faz questão de falar diretamente com cada advogado, além de colher sugestões, anseios e propostas. “Por meio deste contato, passamos a consolidar aquilo que é preciso ser feito para construir uma nova OAB, que atenda as prerrogativas da classe”, frisa o candidato.
No escritório Emerson Campos Advogados, Moreno foi recebido por mais de 20 colegas. Na oportunidade, o advogado Emerson Campos destacou a importância do contato direto, sendo este um momento ímpar, onde o candidato tem a oportunidade de falar para os colegas o que pretende implementar de melhorias dentro da Ordem.
Com apoio declarado ao candidato, o advogado João Luiz Brandolini acredita que o grupo liderado por Moreno trará de volta à classe a dignidade em advogar. “A OAB-MT é ausente com o advogado. Moreno é a aposta nesta renovação, sendo consolidada através da participação de todos nós”, disse.
Nas visitas, Moreno apresenta aos colegas pontos que servirão de base em sua gestão frente à entidade, entre eles a realização de auditorias nos contratos de empresas terceirizadas, rompimento de velhas práticas, e melhoria na prestação jurisdicional, sendo todas suas propostas muito bem recebidas pela classe.
A jovem advogada Carolina Camargo avaliou as propostas de Moreno como arrojadas e promissoras. Ao enfrentar as dificuldades da militância do recém-formado, a advogada confessou ao candidato que chegou até mesmo a pensar em migrar para outra profissão, em virtude das condições de trabalho e remuneração atribuídas ao profissional do Direito. Moreno explicou a Carolina que o investimento em cursos de excelência na Escola Superior de Advocacia (ESA) é uma das suas propostas, com acesso facilitado ao jovem advogado.
Já a melhoria na prestação jurisdicional foi a cobrança do advogado Jutuiran Trajano Moura. “A Ordem tem que resgatar sua força e não se calar diante do desrespeito sofrido pelo advogado, com a estrutura oferecida pelo Judiciário. É humilhante. A entidade tem o dever de encabeçar essa luta”, declarou.
O advogado Julian Davis de Santa Rosa pontuou que a OAB-MT precisa de alguém que lute pela classe, e Valdecir de Queiroz pediu uma Ordem mais independente. O desejo de mudança ainda foi externado pelo advogado Paulo Clécio Ferlin, do escritório Ferlin & Associados, ao pontuar que a classe está desagregada e a aproximação só acontecerá com a mudança.
Em todas as visitas Moreno tem reforçado o compromisso de construir uma Ordem transparente, renovada e valorizada, por meio da gestão participativa, aberta a todos os ramos da advocacia estadual. "A OAB-MT precisa sair com urgência do estado de letargia e encampar a luta pelas questões sociais, que transcendem os interesses da categoria e alcançam a sociedade", conclui o candidato.
As informações são da Assessoria de Imprensa.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.