THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a jovem Rhayane Sales da Costa foi brutalmente torturada antes de ser morta e enterrada em uma cova rasa, em abril deste ano. Seu corpo foi encontrado na última segunda-feira (18).
As investigações também revelaram que sua tortura e morte foram transmitidas em uma live para líderes da facção criminosa Comando Vermelho, que estão detidos em penitenciárias.
LEIA MAIS:
Foto mostra jovem presa em cativeiro de faccionados momentos antes de ser assassinada
Ela foi morta por, supostamente, manter um relacionamento com membros de uma facção rival. Em abril, foi sequestrada e mantida em cárcere privado por algumas horas antes de ser assassinada. Uma foto mostra a vítima dentro da residência.
OPERAÇÃO VALE DAS SOMBRAS
Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Civil deflagrou uma operação que prendeu faccionados envolvidos no crime.
Entre os alvos, estão líderes e outros membros de uma facção criminosa identificados como mandantes, executores e facilitadores da morte da vítima. Os investigados responderão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro e cárcere privado com grave sofrimento físico, ocultação de cadáver, corrupção de menores e por integrar organização criminosa.
Os elementos levantados durante as investigações apontaram que a estruturação do crime e a ordem de execução partiram de membros da facção criminosa, incluindo seus principais líderes em Primavera do Leste, que atualmente se encontram presos em unidades penitenciárias do estado, onde terão novos mandados de prisão preventiva cumpridos.
Além dos dois líderes apontados como mandantes do crime, outros nove faccionados foram identificados como executores ou facilitadores da ação criminosa e também tiveram mandados de prisão preventiva decretados pela 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Sinfrônio 19/06/2025
A criminalidade está dizendo como devem ser tratados pelo Estado, más os legisladores federais não modificam a legislação.
1 comentários