NICKOLY VILELA
A Justiça decretou sigilo no caso do jornalista e apresentador Lucas Vieira do Nascimento, conhecido como Lucas Ferraz. O pedido de segredo de justiça no processo em que ele é réu por lesão corporal e violência psicológica contra a esposa Katrine Gomes foi feito pela defesa do apresentador.
Em depoimento na Polícia Civil, a esposa do apresentador alegou que se automutilou e chorou ao falar sobre as ameaças que o suposto agressor sofreu. Segundo informações de advogados ouvidos pelo Midiajur antes do sigilo ser decretado, Katrine repetiu a versão.
O Ministério Público cita, na denúncia, exame de corpo e delito que concluiu que as agressões não poderiam ter sido autoprovocadas.
Audiência do caso
A primeira audiência de instrução do início da ação penal começou nesta quarta-feira (18), por volta das 13h. Realizada por videoconferência, a audiência foi marcada pela juíza Edna Ederli Coutinho, da 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra.
A defesa alegou ainda que a jovem estava sob uso de medicamento de tarja preta, comercializado como zolpidem, e que o jornalista não teria agredido a esposa.
O Ministério Público pediu indeferimento e a juíza ainda não decidiu sobre o segredo de justiça. A audiência está em andamento.
Segundo a denúncia, as agressões ocorreram na confraternização da TV Record. Lucas teria ficado com ciúmes da mulher, após ver Katrine conversando com um homem e imaginar que ele estaria flertando com ela. O réu teria agredido a esposa com socos no rosto no carro e na casa.
Além das agressões, Lucas usou de violência psicológica para constranger a mulher "a dar uma versão fática inverídica" das agressões e se passar por pessoa com problema psiquiátrico.
Lucas está há quase um mês preso na Cadeia Pública de Tangará da Serra.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.