THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
Firmino César da Silva Carvalho, de 28 anos, que foi preso por matar o idoso Jorge Cândido da Silva, 84 anos, nesta quarta-feira (9), em Nova Xavantina, foi flagrado tomando café com a vítima momentos antes do crime. Ele teria intenção de roubar a moto do idoso.
De acordo com as informações locais, o suspeito foi encontrado em uma rodovia pedindo carona para fugir da cidade e foi preso em flagrante.
Uma testemunha contou que viu o suspeito alterado andando pela região e, momento depois, chegou a vê-lo na casa do idoso, tomando café com ele. Ela ainda afirmou que o suspeito não é morador da cidade.
Leia mais:
Idoso de 84 anos é morto durante assalto em fazenda em MT
Em checagem no sistema policial, foi verificado que Firmino é acusado de matar a pauladas a própria esposa em 2018. Desde então, era considerado foragido da Justiça.
Inicialmente, a polícia acredita que o crime tenha sido motivado por latrocínio, ou seja, o suspeito teria a intenção de roubar a motocicleta da vítima. No entanto, o caso está sendo investigado.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.