LUCAS RODRIGUES
ESPECIAL PARA O MIDIAJUR
A candidata da oposição á presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Luciana Serafim, declarou ao MidiaJur que nesta sexta-feira (24) vai realizar sua primeira viagem ao interior do Estado para divulgar sua campanha. O destino escolhido por Serafim é a cidade de Cáceres (215 km de Cuiabá) e a candidata afirma que já possui apoio na região.
“Estou muito feliz e confiante com essa viagem, que é a primeira de nossa campanha ao interior. Já estamos com tudo confirmado, inclusive já temos apoio antecipado de escritórios e advogados da região”, revela Luciana.
Serafim afirma que tem recebido grande aceitação dos advogados de Cuiabá, principalmente do público feminino, que vê seus ideais como uma maneira da mulher ganhar mais espaço dentro da Ordem.
“Estamos caminhando muito bem, com grande aceitação devido à solidez das propostas. Inclusive, recebemos muitas sugestões que acabamos incorporando nas nossas propostas, uma vez que defendo é a participação de todos na gestão da entidade”, afirma.
Polêmica das salas
Questionada sobre o problema envolvendo o também candidato a presidente da Ordem, Pio da Silva,que foi impedido de usar uma sala da instituição em Rondonópolis, onde faria uma reunião com advogados e as reclamações sobre um possível apoio ao candidato Maurício Aude, do grupo situacionista, dentro da Ordem, Luciana minimizou a questão e disse não ser contra a utilização do espaço físico da entidade para a realização de reuniões ou mesmo atos políticos, desde que sejam feitos de forma criteriosa e estendido a todos.
“A Ordem deve dar o exemplo, eu luto pela democracia, pelo voto limpo. Não vejo problema em utilizar as salas da OAB para reuniões, sejam administrativas ou eleitorais, desde que aconteçam de forma igualitária. Caso um candidato use, o outro também deve ter o direito. A OAB é de todos”, opina a candidata.
Almoço com Moreno
Nesta segunda-feira (20), Luciana e José Moreno, que também é candidato à presidência da Ordem, almoçaram juntos em um conhecido restaurante de Cuiabá. O conteúdo da conversa entre os dois gerou grande especulação, sendo qeu a principal delas seria uma possível composição de grupos entre os dois a fim de fortalecer mais uma só candidatura, porém, ela afirma que o almoço não teve cunho eleitoral.
“Moreno é meu amigo e grande colega de profissão. Ele é presidente da associação, da a qual também faço parte, e almoçamos juntos para discutir assuntos administrativos. Nada mais”.
Disputa
Luciana Serafim disputa a presidência da OAB em Mato Grosso com o candidato da situação, Maurício Aude, e com outros dois candidatos oposicionistas: Pio da Silva e José Moreno e, no caso de uma composição de grupos, por certo ganharia muito mais força e teria condições de ainda negociar o apoio de Pio da Silva ao seu projeto de campanha.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.