LUCAS RODRIGUES
ESPECIAL PARA O MIDIAJUR
Na tentativa de garantir maior transparência possível na disputa pela presidência da OAB, a candidata da oposição, Luciana Serafim e seu vice Huendel Rolim protocolaram na tarde desta sexta-feira (31), na própria entidade, uma carta de intenções que contém as principais metas de campanha da chapa "Agora é você na OAB".
Legalidade, igualdade, participação e debates, ética e compromisso ético foram os cinco pontos escolhidos por Serafim e seu grupo político como plataforma para eleições limpas na instituição.
“O que defendemos é uma eleição limpa, com base na moralidade, nos princípios constitucionais, no não uso da máquina, para que os advogados possam escolher seu candidato de forma democrática”, ressaltou Luciana.
O candidato a vice, Huendel Rolim, espera que esta atitude tenha repercussão dentro da categoria, inclusive afirma que tal ação deveria ser reforçada pela diretoria. Ele lembra que a Ordem, além de atender ao advogado, atende a sociedade, trabalha as causas sociais e, como tal, deve dar o exemplo de gerir e representar a classe com ética.
“O protocolo representa muito mais que a assinatura de um simples documento. É uma iniciativa corajosa e firme que demonstra a seriedade de nossa campanha. Esperamos que este ponto de partida estimule os outros candidatos a fazerem o mesmo”, afirmou Rolim.
Ações de campanha
Questionada sobre o nível da campanha de maneira geral e as acusações que surgem com freqüência entre seus adversários, Serafim se mostrou bastante tranqüila e disse estar focada em apresentar suas propostas e ouvir sugestões da classe.
“ O nosso objetivo é analisar as propostas, ouvir nossos colegas, conhecer o que precisa melhorar e isso vai ser aprimorado cada vez mais durante a campanha. A nossa forma de administrar a campanha será essa, a prioridade é o advogado. Fazer para o advogado, pelo advogado e para a sociedade, sem nos ater, em nenhum momento, às rusgas e picuinhas internas dos nossos adversários”, ponderou.
Rolim reafirma a posição de Luciana e garante que vai administrar a campanha pelo campo das idéias, sem críticas pessoais aos adversários.
“Se vierem ataques pessoais a mim ou à Luciana, nós sabemos que isso é um mero discurso de campanha, ultrapassado. Não vamos revidar. Não estou preocupado com o que vão dizer, porque tenho a coragem e a responsabilidade de expor minhas idéias e sugestões, e tenho convicção de que sempre agi com ética, seja como pessoa ou como advogado”, discursou Huendel.
Disputa
Luciana Serafim, agora com Huendel Rolim já definido como vice, disputa a presidência da OAB em Mato Grosso com o candidato da situação, Maurício Aude, e com outros dois candidatos: Pio da Silva e José Moreno.
Carta de intenções
O documento protocolado pode ser conferido no anexo abaixo:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.