THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
A manicure, que não terá seu nome revelado, que foi presa no último sábado (12), em Cuiabá, por abandonar sua filha recém nascida dentro de uma sacola no bairro CPA 4, explicou em depoimento que abandonou a criança por não ter condições de criá-la e ficou desesperada após companheiro dizer que não iria ajudá-la.
De acordo com apuração da reportagem, ela contou que teve a filha no dia segunda-feira (7), no hospital Santa Helena. Em seguida, o companheiro e pai do bebê foi até a unidade hospitalar onde informou que não iria ajudar em nada e foi embora.
LEIA MAIS:
Mãe que abandonou recém-nascida em sacola é detida em Cuiabá
Sofrendo, segundo a própria suspeita, com depressão pós-parto, ela alega que ficou desesperada e decidiu abandonar a criança, já que tem outros seis filhos e tem dificuldade em cuidar de todos.
Após prestar depoimento, ela foi liberada. A criança está sob cuidados do Conselho Tutelar, mas, familiares da suspeita já teriam manifestado interesse em cuidar do bebê.
O caso segue sob investigação.
Sobre o caso
Policiais militares do 3º Batalhão fizeram o resgate da recém-nascida, com aparentemente três dias de vida, quando seguia em patrulhamento pela avenida Curió, no CPA 4. A equipe foi abordada por populares que denunciaram terem ouvido choro de um bebê dentro de um lixo.
Os policiais foram até o local indicado e encontraram a recém-nascida se mexendo bastante dentro de uma sacola plástica. A criança estava com roupas, mas ainda com cordão umbilical e restos de placenta em seu cabelo.
Imediatamente, os militares seguiram com a bebê até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, onde a consulta médica foi realizada. A criança pesava cerca de três quilos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.