LUCAS RODRIGUES
ESPECIAL PARA O MIDIAJUR
O advogado Pio da Silva, candidato da oposição à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, visitou nesta terça-feira (28), a Defensoria Pública do município de Várzea Grande. Durante a visita, Pio apresentou suas propostas de campanha e ouviu sugestões dos defensores públicos no intuito de oferecer uma melhor qualidade de trabalho para a classe.
O candidato, que já tinha o apoio do defensor Osny Auresco, futuro conselheiro estadual em sua chapa, recebeu a adesão de Marcelo Leirião, já apresentado como conselheiro e um dos principais nomes de sua campanha.
“A OAB-MT, precisa ser mais atuante junto a defensoria, principalmente no que tange a estrutura de trabalho dos defensores, que muitas vezes é precária. Vou estar presente junto com a defensoria e lutar por um orçamento melhor, proporcionando melhores condições de trabalho", prometeu Pio;
O defensor público Joaquim Abnader Guedes da Silva reclama da falta de estrutura e apoio da OAB no que compete às necessidades da Defensoria Pública.
"A Defensoria Publica precisa de mais apoio. Muitas vezes trabalhamos sem nenhuma estrutura, precisamos de uma OAB mais próxima da defensoria", relatou.
Outra reivindicação da classe exposta pelo defensor Alex Campos é a necessidade de existir em Brasilia um escritório para atender os defensores e buscar recursos junto à capital federal.
Disputa na Ordem
Pio da Silva disputa a presidência da OAB em Mato Grosso com o candidato da situação, Maurício Aude, e com os oposicionistas José Moreno e Luciana Serafim.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.