DA REDAÇÃO
COM ASSESSORIA
O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso, Maurício Aude, se dispôs a trabalhar nas demandas da advocacia publica que visem a estruturação e reestruturação das carreiras de advogados públicos, tanto no que tange a estrutura e condições de trabalho, quanto a questão vencimental.
Preocupado com as reivindicações da advocacia pública, Maurício Aude visitou nesta segunda-feira (8) a assessoria jurídica da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) para apresentar propostas de campanha.
Na ocasião, ele ouviu as reivindicações dos advogados públicos, que sofrem principalmente com a falta de investimento do Poder Público para lhes dar condições necessárias para trabalhar, e se comprometeu a ser o interlocutor dos advogados junto ao Poder Executivo.
“Temos que defender os legítimos interesses da advocacia pública, lutando em parceria com as respectivas associações pela valorização da função dos advogados públicos, dando apoio na estruturação das carreiras e intermediando junto ao Estado melhores condições de trabalho”, afirmou ele.
A valorização da advocacia pública é uma das bandeiras de campanha de Maurício Aude, que já tinha afirmado isso recentemente em visita a assessoria jurídica da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager) e a assessoria jurídica da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.