LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O candidato à presidência da OAB, Seccional Mato Grosso, Maurício Aude, rechaçou os rumores de bastidores que davam como certa a indicação do advogado Francisco Faiad, recém saído da disputa eleitoral partidária, onde foi candidato a vice na chapa de Lúdio Cabral (PT), como Conselheiro Federal.
“Já estamos fechados, a chapa está registrada vai permanecer do jeito que está até o dia 23 de novembro. Não haverá nenhuma mudança”, afirmou Aude.
Nos bastidores da campanha eleitoral da OAB surgiram comentários sobre a possível ida de Faiad para a chapa de Maurício Aude, para substituir o advogado Duilio Piato Júnior, de Rondonópolis, seria uma forma de "premiar" Faiad, após a derrota eleitoral do último domingo (28).
Antes de se afastar da Ordem para concorrer a um cargo nas eleições municipais, Francisco Faiad ocupava a função de Conselheiro Federal. Além disso, ele já foi presidente da seccional por dois mandatos consecutivos. Ele deixou a administração da Ordem, em 2010, quando Cláudio Stábile assumiu à presidência da entidade.
Uma fonte do MidiaJur, ligada ao grupo de Maurício Aude informou que a principal preocupação, caso Faiad se aproximasse da candidatura, era a oposição poder utilizar a vinculação de política partidária com a da política de classe.
“Isso é impossível de acontecer, porque seria dar munição a oposição”, destacou a fonte.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.