DA REDAÇÃO
COM ASSESSORIA
O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso – (OAB-MT), Maurício Aude, quer ampliar a equipe de plantonistas do ‘Plantão das Prerrogativas’, que tem como objetivo defender os advogados que tenham suas prerrogativas atacadas no exercício da profissão.
Aude foi quem implementou o plantão quando atuava como presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, hoje Tribunal de Defesa das Prerrogativas - TDP. Quando um advogado vê a sua prerrogativa sendo desrespeitada no exercício da profissão, entra em contato com o plantão e um advogado do TDP vai até o local para defender o colega de classe.
Aude lembrou que recentemente, em Rondonópolis, um juiz estava interferindo no valor que um cliente teria que pagar de honorários ao advogado, porém a Ordem entrou com uma representação contra o magistrado e esse fato não voltou a ocorrer.
“Se eleito, todos os advogados podem ter certeza que vamos sim lutar pela criminalização de atos ofensivos às prerrogativas profissionais”, declarou ele durante mais um dia de campanha.
Nesta terça-feira (2) Maurício Aude esteve pela manhã no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), e no período da tarde o candidato fez campanha no Fórum Cível da capital mato-grossense.
“Esse é um dos melhores momentos da campanha, agora temos a oportunidade de falar e entregar através de um caderno, quais são as nossas propostas para advocacia, e eu estou realmente satisfeito com a receptividade dos colegas advogados”, finalizou o candidato.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.