DA REDAÇÃO
COM ASSESSORIA
Oferecer curso de mestrado pela Escola Superior de Advocacia (ESA) aos graduados de Direito é uma das propostas de campanha do candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso, Maurício Aude.
De acordo com ele, a atual gestão já iniciou conversas preliminares com a direção da Mackenzie, reputada universidade paulistana, sobre a possibilidade de trazer o mestrado para Cuiabá. Além disso, Maurício tem a intenção de procurar outras universidades com o intuito de trazer outras opções de mestrados para os advogados.
“Hoje em Cuiabá só existe um curso de mestrado, que é oferecido pela UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), e a nossa intenção com essa proposta é oferecer mais opções para os advogados”, disse ele, durante visita à assessoria jurídica da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
Gestão participativa e apoios
Durante esta terça-feira (9) Maurício Aude também visitou diversos escritórios de advocacia na capital mato-grossense, e ressaltou que, se eleito, vai continuar ‘abrindo as portas da Ordem’ para que os advogados possam participar da gestão.
“A OAB é de todos nós advogados, e a gestão participativa é a nossa prioridade, para que todos os advogados e advogadas possam participar”, afirmou.
Enquanto visitava os escritórios de advocacia, Aude recebeu diversas manifestações de apoio. O ex-procurador Roberto Cavalcante Batista, por exemplo, lembrou do tempo em que o agora candidato estagiou junto a ele, e teceu elogios.
“Maurício Aude tem experiência e maturidade, e sei que isso o credencia a postular a presidência com autonomia e se eleito, será um dos melhores presidentes da instituição, sem dúvida nenhuma”, declarou ele.
O advogado Adriano Carrelo também fez um café da manhã para apresentar a candidatura de Aude para os colegas do próprio e de outros escritórios da capital mato-grossense, e também defendeu o nome dele para a presidência da instituição.
“Maurício Aude é jovem, atuante e tem história dentro da OAB. O plantão de atendimento do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, utilizados pela grande maioria dos advogados, foi ideia dele há muito tempo. Eu sei que dentre os que são candidatos, ele é o melhor”, salientou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.