ALLAN PEREIRA E LÁZARO THOR
Da Redação
Atualizada às 19h30 - A reportagem do MidiaJur identificou que o alvo da Operação Retomada-Alter Ego preso na última terça-feira (13), no interior de Goiás, é um advogado e membro da facção Comando Vermelho que atua na região de Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá).
O advogado foi preso pela Polícia Civil de Goiás em Itaberaí, a 100 km da capital Goiânia e a 283 km de Mato Grosso.
O líder do CV em Primavera já havia sido preso pela Polícia Civil de Goiás em março deste ano. Ele havia fugido para o Goiânia e criado uma nova identidade para viver na cidade. A operação levou o nome de Alter Ego justamente por que ele usou documentos falsos para tentar fugir da polícia e da Justiça.
Apesar disso, a liderança continuava ativa na facção. Ele ocupava o cargo "disciplina", responsável por executar os "salves" e realizar "batismos", em Primavera. No momento em que foi preso em Goiânia, policiais encontraram diversos cadernos e anotações com cadastros e fichas de batismo de membros da facção criminosa.
A prisão e os cadernos foram o ponto de partida para a identificação da organização criminosa atuante em Primavera do Leste.
Em nove meses de investigações, as equipes da Polícia Civil reuniram informações que comprovaram a atuação de membros de uma organização criminosa, liderada pelo advogado preso em Goiás. A facção tinha como atividade principal o tráfico de entorpecentes na região de Primavera do Leste e o fomento à execução de roubos e homicídios.
A reportagem do MidiaJur conseguiu apurar alguns nomes alvos da operação, com base em algumas prisões em flagrante efetuadas no decorrer dos cumprimentos dos mandados, na última terça-feira (13). Dois dos mandados de prisão estão em aberto e não foram cumpridos.
Nesta sexta-feira (16), a Polícia Civil cumpriu mais 13 ordens de prisão preventiva foram cumpridos pela equipe da Polícia Civil nesta sexta-feira (16), em uma unidade prisional de Primavera do Leste, também no âmbito da Operação Retomada-Alter Ego.
Com apoio da polícia penal, os policiais civis cumpriram os mandados de prisão contra os membros de uma facção que já estavam presos na Cadeia Pública de Primavera do Leste. Também foram cumpridos 33 mandados de busca e apreenssão na unidade prisional.
Assessoria/PJC

A Operação Retomada Alter-Ego busca desmantelar a facção criminosa atuante em Primavera do Leste envolvida em tráfico de drogas, roubos e homicídios no município e região. Na manhã da última terça-feira (13), policiais foram às ruas cumprir 244 ordens judiciais, sendo 100 mandados de prisão e 144 de busca e apreensão cumpridos nas cidades de Paranatinga, Primavera do Leste, Rondonópolis, Cuiabá e Itaberaí (Goiás). O caso segue sob investigação.
(Com informações da assessoria)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.