ALLAN PEREIRA
Da Redação
Um jovem de 21 anos, identificado como Valdecir Conrado da Silva Júnior, foi executado com 16 disparos de arma de fogo durante o deslocamento para o trabalho na manhã desta terça-feira (14) em Sorriso (396 Km de Cuiabá).
Apesar de estar com capacete, a maior parte dos tiros atingiu a cabeça. O homicídio ocorreu em uma estrada vicinal, não pavimentada, com acesso pelo Rodoanel da MT-242.
Informações da Polícia Militar à imprensa local apontam que Valdecir é suposto integrante do Comando Vermelho e estava sendo ameaçado por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo a Polícia Civil, Valdecir estava vestido com uniforme da empresa e pilotava uma motocicleta Honda Biz pela estrada de terra em direção ao trabalho, quando foi fechado por um carro e uma moto com dois ocupantes.
Os ocupantes do carro desceram e começaram a disparar contra a vítima, que tentou fugir dos executores em meio a uma área de capim alto na margem da estrada. Mas ele foi perseguido, alcançado e morto.
Após os fatos, os suspeitos fugiram no mesmo carro. Testemunhas viram o carro fechar a vítima, ouviram os disparos e acionaram a Polícia Militar em seguida.
A vítima estava sem vida quando foi localizada pelos policiais em meio a área de mata.
Os disparos atingiram vários partes do corpo, mas a maior parte se concentra na cabeça. Junto ao corpo foi encontrada uma pistola municiada e um aparelho celular. A vítima também poderia estar armada.
No final dos trabalhos, a perícia recolheu no total 21 estojos de munição 9x19 mm e um projétil de arma de fogo.
Informações da Polícia Militar informou à imprensa local que a vítima tem passagens policiais por tráfico de drogas.
A Polícia Civil informa que inicia a investigação para identificar e prender os autores do crime.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.