ALLAN PEREIRA
Da Redação
Uma menina de 11 anos foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá), na tarde desta quinta-feira (13), após ter o cabelo sugado pelo ralo da piscina e inalar água pelos pulmões. A vítima ficou inconsciente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe da 3ª Companhia independente foi acionada por volta das 15h para a ocorrência no bairro Jardim Tarumã.
Quando chegaram ao endereço, os bombeiros encontraram a vitima fora da piscina, com sinais vitais e deitada de lado.
Leia mais:
Cabo se rompe de guindaste e trabalhadores caem de 17 metros de altura
Uma moradora da casa contou que, ao perceber que a vítima se encontrava submersa e com seu cabelo preso no ralo do filtro de água da piscina, tentou resgatá-la, mas sem sucesso.
Foi então que chegou ao local um vizinho, que pulou na piscina e resgatou a criança de 11 anos. A menina teria ficado submersa poucos minutos.
O subtenente do Corpo de Bombeiros de Tangará, Luis Carlos do Anjo, contou para reportagem do G1MT que o vizinho não sentiu a criança respirando nem o coração pulsando. Ele iniciou o procedimento de ressuscitação (massagem cardíaca e respiração boca a boca) e a criança começou a expelir água pela boca.
Após avaliação e estabilização da vitima pela guarnição Bombeiro Militar, ela foi encaminhada para unidade de Pronto Atendimento do município, sendo que a paciente se encontrava com sinais vitais estáveis, porém ainda inconsciente.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.