DA REDAÇÃO
COM ASSESSORIA
Com foco na capacitação profissional dos advogados mato-grossenses, o candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), José Moreno, defende o fortalecimento da Escola Superior da Advocacia (ESA), com a busca da excelência do ensino jurídico no Estado.
Na avaliação de Moreno, a ESA deve ser referência em ensino de qualidade aos advogados e fazer jus ao nome que carrega. “Justamente esta marca que a gestão ‘A OAB é Muito Mais’ resgatará dentro da Ordem, sendo nossa principal proposta o subsidiamento de cursos e palestras da ESA aos profissionais, cobrando apenas o custo, que será rateado entre os usuários”, explica.
Para alcançar a excelência na ESA, o candidato aposta na intensificação de cursos de especialização e pós-graduação, e principalmente a instalação de curso de Mestrado e/ou Doutorado através de parceira com Universidades e várias opções de linhas de pesquisa.
A extensão desses mesmos cursos para o interior de Mato Grosso, alcançando as 29 subseções, também integra a plataforma de gestão do candidato.
Moreno destaca que a ESA terá papel fundamental junto às instituições de ensino de Mato Grosso, sendo responsável por fiscalizar a qualidade do ensino jurídico, ouvindo os docentes, discentes e diretorias sobre o que pode ser feito para o aperfeiçoamento dos cursos nas instituições.
Os advogados contarão ainda com a estruturação da editora da OAB-MT, para o efetivo funcionamento, com a publicação de livros e de uma Revista Jurídica voltada à publicação de artigos científicos dos advogados. Na mesma vertente, a ESA promoverá concursos de artigos científicos para estudantes de direito, estagiários e advogados, com o objetivo de despertar e divulgar novos talentos.
Outra bandeira levantada por Moreno é a criação do Programa Advogado Sem Fronteira, no qual a ESA oferecerá de forma subsidiada para advogados, cursos de línguas estrangeiras mediante convênios com escolas especializadas. A ESA firmará ainda, convênios com Universidades Internacionais, a fim de fomentar o ensino e o intercâmbio de produção científica voltada ao conhecimento jurídico.
"A criação da Sala de Estudos, onde os estagiários e advogados poderão dedicar-se aos estudos em cabines individuais, também será contemplada na nossa gestão", conclui.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.