DA REDAÇÃO
O advogado José Moreno, candidato à presidência da OAB Seccional Mato Grosso, e aliados do grupo 'A OAB é Muito Mais' receberam novas adesões da classe no médio norte estadual. Após visitar mais de 20 cidades mato-grossenses, o postulante resume em uma única palavra os anseios da categoria: mudança.
Moreno se reuniu com colegas em Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop, ao longo desta semana, apresentou suas propostas, e ouviu as reivindicações e demandas da classe.
A vontade de mudança externada pelos colegas, segundo Moreno, é o resultado de uma OAB que está há muito tempo sob o comando de um mesmo grupo. “Percebe-se que a Ordem está num processo de letargia. Os advogados externam em seus semblantes a vontade do resgate da dignidade em advogar”, pontuou o candidato.
A aproximação da Oordem com o judiciário estadual é defendido pela advogada Cláudia Pereira Negrão. Na avaliação da militante, este é o principal pilar da gestão de Moreno. “Acredito que com ele a frente da Ordem será possível estreitar este relacionamento, que até hoje não saiu do lugar, e nós que sofremos com a ineficiência”, enfatizou.
O advogado Rudimar Rommel disse ainda que o debate acerca da prestação jurisdicional de Mato Grosso deve ser enfrentado institucionalmente pela OAB/MT.
Através das reivindicações, e principalmente do corpo a corpo com os advogados, o grupo 'A OAB é Muito Mais' estabeleceu um plano de gestão com metas, missão, e objetivos para a implantação de uma Ordem atuante, amparada pelos pilares da revovação, transparência e valorização do advogado, em defesa de uma gestão apolítica e participativa.
“Em todo Mato Grosso o advogado está muito carente dessa representatividade”, afirmou Moreno, que aproveitou para destacar que a classe do interior do Estado precisa ser ouvida.
Segundo Moreno, as necessidades dos profissionais do interior são diferentes das levantadas pelos advogados da Capital e, além disso, é necessária a valorização de toda a classe, "mas com vistas às particularidades de cada ramo da advocacia”, concluiu o candidato.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.