LUCAS RODRIGUES
ESPECIAL PARA O MIDIAJUR
O advogado Celso Marques, em entrevista ao MidiaJur, afirmou que sua declaração de apoio ao candidato á presidência da OAB em Mato Grosso, José Moreno, se deve à pequena ou praticamente nula rejeição que o candidato tem junto à classe.
“Tenho amizades com diversos advogados e eu vejo que o apoio ao Moreno está crescendo. Eu vejo que o Moreno não tem rejeição. Com os outros dois, Pio e Luciana já é diferente, ambos têm muita rejeição. Então, isso mostra que o Moreno tem espaço pra crescer, para aglutinar mais e mais apoio. Está na hora de oxigenar a Ordem. Nós precisamos de mudanças”, afrima.
Segundo o advogado, Pio da Silva dificilmente conseguirá montar chapa dentro do prazo enquanto que Luciana Serafim ainda sofre as conseqüências da renúncia de Huendel Rolim, que desistiu de ser o vice-presidente na chapa da candidata.
“Eu apoiava o Pio, mas creio que será muito difícil ele conseguir formar chapa até a data final para levar a campanha adiante. Resolvi sair amigavelmente da chapa para aderir à candidatura do José Moreno. Luciana ainda sofre muita rejeição da classe por episódios passados e pelo fato do vice dela ter renunciado. Eu tentei uma unificação dos grupos, mas ela não é de voltar atrás”, revela.
Unificação
A tentativa de unificar a oposição é uma bandeira que Marques vêm trabalhando há tempo na campanha. Ele acredita que esta proposta seria um grande passo para tirar a situação do poder.
Marques afirma não ser um freqüentador assíduo das reuniões de Moreno, mas que, trabalha e divulga os atos, apoios e demais ações do candidato nas redes sociais, além de conversar com diversos advogados para fortalecer o grupo.
“Estou intermediando a oposição, trabalhando pela unificação ferrenhamente. Temos que montar uma estrutura forte para ganhar esta eleição. Todo apoio é bem vindo, só não faço pacto com o diabo, no resto para ganharmos esta eleição, faço pacto com todo mundo”, conclui
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.