DA REDAÇÃO
Com a mensagem de construir uma Ordem transparente, renovada e com a valorização do advogado o candidato à presidência da Ordem dos Advogados, em Mato Grosso, José Moreno, que representa o grupo de oposição, continua visitando os municípios do interior em busca de apoio para solidificar sua candidatura.
Moreno e alguns advogados que participam do grupo “A OAB é Muito Mais”, percorreram nesta quarta-feira (10) as cidades de Nova Xavantina, Água Boa, Canarana, Querência e Paranatinga, ouvindo as reivindicações da classe e apresentando as propostas de mudanças que pretendem implantar, se eleitos, na instituição.
O corpo a corpo com colegas do interior do Estado, e a oportunidade de checar “in loco” as demandas da categoria, tem mostrado ao candidato que a classe se sente desvalorizada. A principal queixa da categoria do Vale do Araguaia é com relação ao empobrecimento classista, em decorrência dessa desvalorização.
“Muitos colegas vão embora, em busca de novas oportunidades. É preciso promover urgentemente a oxigenação da OAB para se que a entidade de aproxime de nós que trabalhamos no interor”, frisou a advogada Leoniz Mascarenhas.
Da mesma opinião compartilhou o advogado Adriano Giometti, ao declarar seu apoio a Moreno: “Estamos abandonados pela OAB e precisamos urgente de mudança”. Outro apoiador na região, o advogado Wande Diniz, disse que a categoria do interior nem se lembra da instituição OAB na luta diária, em razão da ausência da Ordem.
Moreno reafirmou que uma das bandeiras que defende é a interiorização do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, proporcionando amparo aos advogados do interior, bem como a realização de estudo para criação de um projeto de Fundo de Participação proporcional de cada Subseção dentro da OAB/MT.
"As adesões dos colegas a cada visita que fazemos são respostas ao nosso ideal de mudança da Ordem, bem como a intenção de devolver a OAB aos advogados. Essa será nossa luta diuturna enquanto presidente da entidade", finalizou José Moreno.
A extensão ao interior de cursos de excelência da Escola Superior de Advocacia (ESA) também consta na plataforma de gestão do candidato, entre outras.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.